Páginas

quinta-feira

O início da era Mike Brown


A última temporada do renomado Phil Jackson no comando do Los Angeles Lakers foi de se esquecer. Uma varrida por conta do atual finalista da NBA, Dallas Mavericks. Como ficaria o futuro de uma das maiores franquias da liga? As dúvidas sobre essa nova fase começam a ser respondidas agora, e o primeiro passo foi dado. Diferente da opinião de jornalistas e especialistas, que esperavam o treinador assistente Brian Shaw na posição principal, devido ao seu entrosamento com o grupo a muito tempo, a escolha da direção foi contratar o até então desempregado Mike Brown, ex-técnico do Cleveland Cavaliers na temporada 2009-10, e com passagens em times como Denver Nuggets, San Antonio Spurs e Indiana Pacers, nestes como assistente. Golden State Warriors também poderia ser o destino final do treinador, assim como Rick Aldeman, comandante da equipe do Portland Trail Blazers, era sondado para liderar a "turma" de Kobe Bryant e cia.

Seu perfil defensivo o destacou em toda a sua carreira. Brown foi nomeado como "Técnico do Ano de 2009", levando os Cavs a melhor campanha da temporada, 66-16 e no ano passado terminou essa fase com 61 triúnfos e 21 tropeços. Porém o Cavalliers foi eliminado na segunda rodada dos Playoffs da Conferência Leste pelo Boston Celtics, o que causou críticas internas sobre o estilo de jogo e da má rotação da equipe em quadra. O "general-manager", Dan Gilbert, optou em demitir Brown após a pós-temporada, uma decisão que levou o presidente da equipe, Danny Ferry a deixar a franquia de Cleveland.

O jornal da Califórnia, "The Los Angeles Times", noticiou na segunda-feira, 23 de maio, que o Lakers gastaria entre $3 e $5 milhões de dólares por temporada em busca de um novo treinador, e depois de iniciar as negociações em pouco mais de $ 3 milhões por temporada, a diretoria e Brown entraram em um acordo por um contrato de $ 6 milhões de dólares. Fontes afirmam que a escolha foi feita pelo vice-presidente executivo Jim Buss, filho de Jerry Buss, proprietário da equipe.

Assim como LeBron James e Erik Spoelstra agora, era o relacionamento de The King com Mike Brown
O ex-técnico dos Cavs, e não só amigo, como um dos responsáveis pela evolução do "The King" LeBron James, terá um excelente grupo. Sem falar de ter esse plantel formado por jogadores experientes como Kobe Bryant e Derek Fisher. Porém como foi visto na terrível e precoce eliminação para Dallas, o elenco precisa de algumas peças de reposição. Pensar em uma nova era com essa base é fundamental para o futuro da franquia, uma das mais tradicionais da NBA. A chegada desse técnico define um grupo defensivo, perfil do novo comandante. E sem falar que "defender" foi o verbo que faltou no vocabulário do time nesses Playoffs, principalmente com um péssimo desempenho na parte pintada da quadra. Julho está chegando, e com ele a temporada de transferências também. É esperar para ver o que pode acontecer. A primeira peça já foi escolhida, e se chama Mike Brown.

2 comentários:

  1. vou falar denovo,
    estou com dó do Phil Jackson, por ter encerrado a carreira desta maneira...
    mas sua historia ja esta escrita nas paginas da NBA

    ResponderExcluir
  2. Cara como torcedor do Lakers eu torço muito que de certo ele no Los Angeles.. Agora eu quero ver eles contratar é jogadores.. Torcedores do Lakers: ''Queremos um armador reserva booom''

    ResponderExcluir