Páginas

sábado

10 motivos para acreditar em uma virada

Abismado com a momentânea "lavada" que o Los Angeles Lakers vem levando contra o Dallas Mavericks decidi criar uma lista de coisas das quais podem fazer a torcida da Califórnia acreditar numa utópica virada de quatro vitórias seguidas. Listei dez motivos e aqui estão eles:





1. Supremacia

A palavra que intitula esse primeiro tópico da lista define o Lakers. Uma dinastia que tem em sua lista de camisas aposentadas nomes como Magic Johnson, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain não deve ser subestimada. Além desses fatos devemos lembrar que estamos falando dos 16 vezes campeões da NBA. Os números de Los Angeles afirmam a tese de que nada pode ser previsível no futuro dessa franquia. Kobe Bryant que o diga.

2. Recordes existem para serem batidos

Derrubar um recorde é algo que pode se imortalizar. Até hoje a tradição de nenhuma equipe que perde por 3 a 0 conseguir virar sua série é considerada impossível de ser batida, porém se algum time quebrar esse fato ele jamais será lembrado...

3. Estamos falando de Kobe "Black Mamba" Bryant

Cinco anéis de campeão, 81 pontos em uma única partida, maior pontuador da história dos Lakers. Essas são algumas das várias conquistas de Kobe em toda a sua carreira no melhor basquete do mundo. Ele veste a camisa amarela e roxa da Califórnia desde o seu primeiro jogo na liga. É verdade que a idade de Bryant, 32 anos, pode afetar seu desempenho, porém não a sua genialidade que é colocada a prova a cada temporada. Mas quem duvida dos poderes do "Black Mamba"?

4. Eles são os atuais bicampeões da NBA

Defender o último título da temporada 2010-11 pode seu mais um motivo para fazer os comandados de Phil Jackson quebrarem mais um recorde na liga.

5. Psicológico

Trabalhar a "cabeça" da equipe pode transformar o futuro dessa temporada e principalmente da própria franquia. Entretanto, só de lembrar que para fazer quatro vitórias seguidas em cima do Mavericks a defesa de Los Angeles deve parar o "imparável" Dirk Nowitzki, já faz o torcedor ter o sentimento de derrota.

6. Parar de forçar jogadas

Eu posso estar errado com essa lista e principalmente com esse próximo fator. Porém quem acompanhou até agora esses três últimos jogos percebeu que o Lakers entregou as vitórias nas suas tentativas de forçar jogadas principalmente no fim do segundo tempo. Beleza Kobe, a gente sabe que você é um cara decisivo, porém tem hora de ser "clutch" e outras de ser apenas mais um no jogo coletivo.

7. Experiência

Sobre isso não falamos apenas do "KB24", mas também de Derek Fisher. O armador é um dos jogadores que tem mais jogos em playoffs na história do basquete americano. Apenas a partir disso podemos deduzir que o lado emocional e decisivo pode ser controlado e liderado por ele. E principalmente temos o grande técnico Phil Jackson, comandante do Bulls da era Jordan e dono de 11 anéis da NBA, 6 com Chicago e 5 com Los Angeles. Mais alguma coisa?

8. "Fator casa"

Os Lakers foram donos da segunda melhor campanha na conferência Oeste na temporada regular, perdendo apenas para o surpreendentemente eliminado San Antonio Spurs. Já o Dallas conquistou a terceira colocação no "Wild West". Isso significa que se o time de Los Angeles conquistar históricas três vitórias seguidas, poderão contar com a força da sua torcida no Staples Center na tentativa de arrebatar um fantástico triúnfo num possível jogo 7.

9. Defesa!

Esse é um fundamento básico em qualquer equipe que almeja um título na liga. Obviamente que dar espaço tanto no perímetro quanto na área pintada é um mal negócio. Já passou da hora de Phil Jackson achar um modo de parar o jogo do Mavs? Aliás, COMO parar o jogo do Mavs?

10. Apelar para forças espirituais

Esse último tópico admito que foi apenas para completar um número de dez motivos dos quais podem ser todos inúteis depois de três derrotas a zero, tanto quanto esse décimo. Independente de religião ou crença, fazer aquela velha oração, pedir perdão até por ter exagerado no almoço por exemplo, pode ajudar numa bola ou outra que não quis cair nesses últimos jogos. Só não pode rezar pelo fracasso do adversário, senão "Deus castiga" com a varrida...

Depois de apresentar dez fatores que podem quebrar a assombrosa tradição das equipes da NBA não conseguirem virar um três a zero, fico na expectativa de ver algo histórico. Sei que é difícil, minha razão não me faz acreditar numa classificação dessas. Contudo ficamos na espera. Se o homem chegou na lua, porque o Lakers não pode eliminar o Dallas? Ou será que o homem chegou lá mesmo?

5 comentários:

  1. É muito complicado para o Lakers! Adicionaria um olhar sobre o "outro lado". O lado do Mavericks, que nos últimos anos tem entregado algumas séries. Não que eu acha que vai acontecer...mas se o Mavs ficar "soft" e achar que já ganhou pode ser surpreendido!

    ResponderExcluir
  2. "10 - Apelar para forças espirituais"
    karamba, Ri muito...
    Mas eh quase impossivel da virada acontecer...Lakers eh Lakers, mas o Dallas nao eh tao Inocente assim pra entregar uma serie de 3-0 neh!!!
    Dllas passa

    ResponderExcluir
  3. Kobe não é clutch! Os números provam. Aposta é no Mavs amarelar, de novo...

    ResponderExcluir
  4. Se deus quizer o Lakers vira essa série.. *-*

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Lakers não passa, pois demostrou nas ultimas partidas graves erros. Dallas passa.

    ResponderExcluir