Páginas

sábado

Perkins espera ter um longo futuro no Thunder


Publicado 26 de fevereiro de 2011, via NBA.com

Kendrick Perkins já pisou na quadra do Ocklahoma City Thunder várias vezes com seus tênis verdes dos Celtics, mas até o final de seu primeiro treino com Oklahoma City, no sábado, ele estava usando sapatos novos com laranja brilhante, devido a troca entre seu antigo time e o Thunder.

Em entrevista ao site oficial da NBA, o pivô falou um pouco do que espera fazer, agora como um Thunder.

"Eu espero que eu possa ficar aqui. Eu quero ficar aqui", disse Perkins. "Eu não poderia encontrar um lugar melhor para mim. Eu realmente quero estar aqui, o time é bem organizado, quero aprender a cada dia, quero estar perto, aqui é impressionante".

"Eu quero estar aqui e espero que possamos trabalhar em algo. Eles são a primeira opção, a primeira equipe, quando eu me tornar um agente livre. Eu só sei Oklahoma City será a minha primeira opção."

Perkins não concordou com uma extensão com o Celtics, que o trocou para o Thunder no prazo de comércio quase acabando, recebendo em troca Jeff Green e Nenad Krstic. O armador Nate Robinson também veio para Oklahoma City, que deu em troca aos Celtics a primeira escolha do draft de 2012 do Thunder e também dinheiro.

Oklahoma City está contando com Perkins a tornar-se a presença defensiva que falta na equipe, mas talvez terá que esperar uma semana para a estréia do pivô na equipe. Perkins estava usando uma proteção em seu joelho esquerdo torcido e disse que está esperançoso de que ele possa estar de volta ao time quando fizer seus jogos em casa.

"Só estou aqui a longo prazo", disse Perkins. "Contanto que eu consiga alguns bons jogos na temporada regular, obtendo uma boa classificação para os playoffs, acho que vai dar tudo certo."

Perkins disse que estava interessado em jogar pelo Oklahoma City logo desde o fim da temporada passada, quando ele conversou com o agente Arn Tellem se o Thunder pode estar interessado nele, quando a temporada acabasse. Ele acabou indo para a equipe mais rápido do que ele esperava.

"Se ele não jogar, algo estará errado com Kendrick Perkins, disse o técnico Scott Brooks do Thunder. "Mas ele entende que está é uma oportunidade para ele estar em uma equipe que faz tudo em alto nível. Nossa propriedade é ser campeão, a gestão é para ser campeão, o que fazemos para os nossos jogadores é para ser campeão. O trabalho que nós fazemos é para ser campeão.

"Queremos chegar a esse nível um dia."

Perkins pode ser a chave para que isso aconteça muito mais cedo. Assim que ele desceu do avião em Oklahoma City, ele começou a ouvir sobre como animada estava a torcida em saber que ele jogaria pela conferência Oeste.

"Agora eu sinto que eu tenho que entrar e ser melhor do que nunca, tanto quanto ser um jogador de defesa de espírito e trazer uma mentalidade defensiva a esta equipe", disse Perkins. "Eu sei que já tenho. Eu só estou tentando melhorar ainda mais.

"O céu é o limite aqui, por isso só tenho que dar o meu máximo. Nós estamos bem no papel, mas eu acho que nós temos de colocar as coisas em prática, dentro de quadra."

O Thunder também pegou o pivô Nazr Mohammed do Charlotte Bobcats, em troca de DJ White e Morris Peterson, dois reservas que raramente jogaram na equipe.

O gerente-geral Sam Presti disse que ainda é cedo demais para considerar o Oklahoma City, que perdeu para o Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs do ano passado, como um time perfeito, mas ele vê Perkins como um importante complemento para os próximos anos.

"O basquete é incrivelmente importante para ele, assim como a equipe também é", disse Presti. "Ele é um concorrente sem fraquezas. Ele é um cara que leva seu trabalho a sério. Ele faz um trabalho incrível."

Conhecido pela sua cara feia que reflete seu comportamento durão na quadra, Perkins disse que uma tarefa em conhecer sua nova equipe é "mostrar-lhes que eu não sou esse cara que dizem que eu sou."

"Eu não vou me fazer de muito bonzinho, pois pode estragar a minha imagem", disse ele, "mas eu sou um grande cara."

Nenhum comentário:

Postar um comentário