Páginas

segunda-feira

A festa do melhor basquete do mundo


Foi realmente uma festa. Três dias de puro show. Arena lotada, presenças ilustres... Bem, não vou falar sobre resultados e tal, desta vez deixarei minha opinião sobre esse grande evento que foi o Final de Semana das Estrelas da NBA.

Pra começar, na sexta-feira, o Jogo das Celebridades, que teve como o MVP o astro teen Justin Bieber, eleito por votação dos fãs pela internet e mensagens de texto, animou a galera que compareceu ao Staples Center, na Califórnia, LA . Logo após, tivemos o Jogo dos Calouros contra os Segundanistas, que teve como destaque o armador do Washington Wizards, John Wall, além das alucinantes enterradas de Blake Griffin. E no sábado, foi quando realmente a coisa começou a esquentar com a disputa de habilidades, vencida pelo jovem tesouro do Golden State Warriors, Stephen Curry, o desafio de arremessos de três pontos, que teve  como vencedor o ala do Miami Heat, James Jones, que desbancou Paul Pierce, Ray Allen, Daniel Gibson e Dorell Wright, e o momento mais esperado da noite, o Torneio de Enterradas. 

Em meio de cravadas pitorescas e muito criativas, o garoto sensação da liga, Blake Griffin venceu, inovando e passando por cima de um carro para deixar sua marca no aro, e na história dos All Star Weekend's, derrotando o pivô Javalle McGee, dos Wizards, que inovou com uma enterrada dupla, e até tripla! Isso mesmo, duas bolas de uma vez, depois três! Além dele participaram da disputa também o armador do Toronto Raptors Demar DeRozan, que não fez muita surpresa, e Serge Ibaka, do Ocklahoma City Thunder, que em meio a homenagens a África, deu um salto antes da linha de arremesso livre, e deixou a sua singela marca. Mesmo assim, ficou em último no torneio. 

E no domingo, o ápice da festa foi o All Star Game. E que jogo, só jogadaças, enterradas espetaculares, drilbes e passes dignos de obra de arte, como deveria mesmo ser o habitual duelo entre os melhores do Leste contra os destaques do Oeste, de ano em ano. 
Vimos novas caras, como Griffin, que foi o único jogador que participou de todos os dias do final de semana das estrelas, os craques da Old School da liga, como Tim Duncan (que ficou apagado na partida, mas deixou sua marca como sempre), e Kobe Bryant, que anotou 37 pontos para a equipe do Oeste, ajudando seu time a vencer por 148 a 143, e sendo o MVP da partida, também através de votação através da internet e de celular.

Dos atuais monstros da liga, vimos LeBron James fazer história no evento, marcando um triplo-duplo (29 pontos, 12 rebotes, 10 assistências), e se tornando o segundo jogador de toda a história dos All Star's a completar dois dígitos em três quesitos, o primeiro foi um tal de Michael Jordan. Kevin Durant e Carmelo Anthony, sempre precisos no arremesso de longa distância, Dwight Howard, que além de jogar muito, ajudou muito a animar a festa, lembrando um pouco a época do Shaquille O'Neal .

E finalmente, concluo este post com minha idéia. O que eu achei? Incrível, como em todos os anos. Sobre o All Star Game, foi ótimo. O Torneio de Enterradas... não quero ser controverso, mas enterrar por cima de um carro já não é tanta surpresa... ainda mais se falamos de enterrar duas bolas de uma só vez, em dois aros... e os outros eventos, não passaram da normalidade. Atrações musicais como Rihanna, Kanye West, entre outros, alegraram mais ainda o evento. Enfim, concluo: foi uma festa digna de melhor basquete do mundo.

2 comentários:

  1. Curti foi o McGee nas enterradas e foi injustiça...O griffin chegou como favorito, por isso levou!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez te perguntei sobre o UBERLANDIA no NBB, vc disse q os favoritos sao Fla e Bra. mas o Unitri/Uberlandia nunca vai deixar de ser potencia no basket nacional!!! Fui ver o jogo contra o v.Velha domingo e o time é bem montado, a rotaçao tem jogadores de importancia, e tem os experientes Valtinho, Estevam e Brasilia!!1
    Mas fika entre Fla, Bra, Fra, Ube sem duvida esses quatro levam o NBB esse ano!!!

    ResponderExcluir