Páginas

segunda-feira

Supremacia de Boston?


A equipe do Boston Celtics vem tropeçando nessa reta final de temporada regular da NBA. Os comandados de Doc Rivers vem deixando a peteca cair e já mostram dúvida aos seus torcedores e até aos mais conhecedores de NBA. Mas será que os últimos resultados são motivos de desconfiança na pós-temporada?

Um dos principais problemas que tem colocado uma interrogação na cabeça dos mais otimistas dos "fãs verdes" é o garrafão, que a cada rodada vem se complicando, mesmo com a presença de Jermaine O'Neal, também pela falta de um bom reserva. Desde a saída de Kendrick Perkins, antigo pivô titular da equipe, envolvido numa troca com o Ocklahoma City Thunder, a posição 5 ficou carente de um jogador dominante. Alguns (como eu) afirmam que Perkins está fazendo falta a equipe. O veterano Shaquille O'Neal que deveria ser a principal chave da defesa do time nos Playoffs, já se torna dúvida devido a sucessivas lesões e por ser um jogador de idade avançadíssima. Porém, Shaq com certeza daria jeito na "garrafa" dos Celtics.

Os últimos jogos comprovam um possível sinal vermelho em Boston. Dentro de casa o time tem uma série de três vitórias, porém fora de casa tem uma série contrária a essa, três derrotas, entre elas duas para os principais rivais de Conferência: Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat, e os dois últimos tropeços por mais de 15 pontos para o primeiro e segundo colocado do Leste, respectivamente, dos quais o Celtics disputava a liderança da conferência. Agora nem Boston e nem Miami podem tomar a liderança isolada de Chigago. Resta aos dois duelarem até a última rodada pela segunda colocação.

Além desse problema é difícil dizer qual outro fator atrapalha o jogo do Boston. Mesmo depois de uma recente troca que resultou na saída de alguns jogadores, e a chegada de novos, como Nenad Krstic e Jeff Green, a "estrutura base" da equipe ainda é a mesma das temporadas anteriores, das quais os verdes estiveram dominantes, exemplo disso foi o título de 2007-2008 da NBA conquistado por eles. Mesmo com muitos veteranos no time, a experiência se tornou marca registrada, graças a presença de Ray Allen, Paul Pìerce e Kevin Garnett, e dá muitíssima dor de cabeça a todos os outros times da liga.

A má fase surge em qualquer outra franquia da liga e é normal, não passa de mais um motivo de especulação da imprensa esportiva. Independente dos últimos resultados, o Boston Celtics está na terceira posição da Conferência Leste, e mesmo com algumas derrotas e a carência no garrafão, o Celtics é o Celtics. Digo isso porque os fatos falam por si próprios. 17 vezes campeão da NBA, 21 títulos de conferência e 28 de divisão.  Esses números comprovam a supremacia da equipe na liga, e mostra que a qualquer momento o bom e velho Boston pode acordar. LeBron James e o Cleveland Cavaliers que o digam.

2 comentários:

  1. O Shaq precisa voltar logo. Está na cara que o Krstić e o Jermaine não vão conseguir segurar o "rojão". Celtics tinha tudo para ser a melhor campanha da temporada, mas caiu demais. Hoje está se contentando com um 3º na conferência leste.

    ResponderExcluir
  2. tah ruim, mas na hora do vamo ve eles tem estrela... nem adianta torcer contra(ajuda um pokinho neh) pq nos playoffs eles tem tradiçao.
    Mas espero eles em um dos confrontos dos playoffs, teremos um grande confronto...
    Dale Bulls, Rose MVP, kkkk e mais nada neh!!!!!
    Go Bulls!!!

    ResponderExcluir