Páginas

sexta-feira

Derrick Williams, futuro LeBron?

Em pleno fim de temporada regular, o único acontecimento dos qual os fãs de NBA mais esperam é o início dos Playoffs. Porém resolvi falar um pouco sobre o Mock Draft de 2011, uma "simulação" do Draft da NBA, que acontece logo após as Finais do melhor basquete do mundo, trazendo jogadores da liga universitária, a NCAA, para o basquete profissional. E talvez alguns não saibam, mas neste mês de março começou o March Madness, o mata-mata do basquete universitário nos EUA, tendo o fim da liga neste mês de abril. Muitos jogadores se destacam nessa competição desde o seu começo, mas nessa época do ano é que eles ganham mais visibilidade. E as previsões ganham mais força. Várias equipes esperam fazer uma boa escolha no Draft e trazer um futuro jogador de nível All-Star, e entre essas, algumas tem obrigação de fazer uma ótima escolha. Exemplo destas é o nosso conhecido Cleveland Cavaliers, a qual perdeu o super-astro LeBron James, que resolveu levar seus talentos para South Beach. James visivelmente era o jogador principal da equipe que sempre que emplacava boas temporadas, porém vacilava na pós-temporada.


E em meio dessas lembranças nada agradáveis aos torcedores de Ohio, sempre fica a pergunta: qual será o futuro dos Cavs? Não foi a toa que mencionei LeBron no título deste post, obviamente. Ele era o "salvador" da equipe dos Cavaliers. E sabemos muito bem que equipe campeã se destaca por ter ótimos jogadores (ou ótimo jogador), ou por um time coletivo, mesmo sendo razoável em todos os setores. O Cleveland sempre teve James como a referência da equipe, e mesmo assim nunca foram campeões da NBA. Então mais uma pergunta surge: será que o time permanecerá com a idéia de "salvador" do time, tentando recriar outro craque como James?

Derrick Williams, Arizona

Não, eu não quero exagerar, me desculpem se acabei fazendo isso. Mas a intenção era chegar na figura que provavelmente através do Draft 2011, pintará em Ohio. E se chama Derrick Williams, ala da equipe da Universidade de Arizona. Williams se destaca pelas suas médias tanto de pontos quanto de rebotes por jogo, 19.5 e 8.3 respectivamente. Seu físico, de um jovem de 19 anos, o dá vantagem em quadra, principalmente dentro do perímetro, tendo a infiltração como seu melhor atributo durante os jogos. E além destas qualidades, sua média de faltas por jogo, 2.8, mostra que o garoto tem qualidade e potencial tanto no ataque, quanto na defesa.

Mas como todo jogador, Williams tem seus pontos fracos, entre eles a falta de força bruta dentro do garrafão, quando joga na posição de Power Foward, ala-pivô. Em alguns de seus movimentos durante as partidas, falta velocidade para executar as jogadas com perfeição.



Sua inteligência é, além de seus fundamentos, o principal fator para que ele seja uma possível primeira escolha no Draft, provavelmente pelos Cavaliers, equipe que se encontra na última posição da NBA, pior time, que tem vantagem no Draft. É claro que além de Williams, temos outros prováveis promessas a jogarem ano que vem nos Cavs, como Kyle Irving, de Duke, e Harrison Barnes, da Universidade da Carolina do Norte, jogadores que em breve farei posts sobre seus perfis. Porém, independente de qual seja a escolha dos Cavs, com certeza virá algum jogador com talento e prosperidade na NBA. É preciso não repetir o mesmo erro feito na "era LeBron", e fortalecer o time em todos os setores, para que só assim o time possa ter novas esperanças a partir da temporada 2011-2012... Os Cavaliers tem no time bons jogadores, não são craques, mas fazem um bom trabalho em quadra, como J.J Hickson, Antawn Jamison, Anderson Varejão e Baron Davis, por exemplo.
Por esses fatos, a idéia de "salvador" ou "novo Lebron" pode, ou não, ser uma boa idéia de recriar a franquia no melhor basquete do mundo. Depende de como fazer isso, ou seja, não pisar na bola mais uma vez.

10 comentários:

  1. Será ?? - vamos aguardar senas do próximo capitulo!! - só o tempo diraa..!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns pelo texto. Segundo, faço das palavras do João Vitor as minhas.

    ResponderExcluir
  3. Cavaliers nessas posições... quem diria isto a uns tempos atraz....

    ResponderExcluir
  4. Vi alguns jogos do Derrick Williams e ele é o que falta para o CAVS como SF, um jogador forte e alto nessa posição, o CAVS tentou o J. Moon o a. Parker e nada, se vier um SG ou PG no Draft não será uma grandeee coisa pro Cavaliers mas um SF cairia perfeitamente nesse time de novatos

    ResponderExcluir
  5. Ele tem tudo pra fazer história na NBA: velocidade, técnica, agilidade e altura. Tem tudo pra ser um novo LeBron, só não precisa ter a mesma marra nem o mesmo destino.

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto. Estou acompanhando a temporada do Williams e ele tem futuro. Só acho que o Kemba está num momento melhor que o dele, mas são dois futuros craques da NBA.

    ResponderExcluir
  7. haha ae mlk, eu te falei e vou falar denovo, a suas postagens sao excelentes!!!!!
    O time do Cavs nem eh tao fraco assim mas a fase eh horrivel e pode ser que na proxima temporada as coisas mudem, afinal eles tem a vantagem na escolha no DRAFT...
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Talento dá pra ver que ele tem, vamos esperar pq na Nba mesmo é outra coisa, além disso tem que ter a cabeça no lugar... mas com certeza é uma boa escolha para o cavs.

    ResponderExcluir
  9. Tem o Irving, hein? Moleque tá super cotado.

    Sensação Kemba Walker....

    ResponderExcluir
  10. Pra mim o Cavs vai selecionar Irving...

    ResponderExcluir