Páginas

segunda-feira

Separem os homens dos meninos


Essa frase que dá titulo a esse post, quase todos os apaixonados por NBA conhecem, e foi criada por um tal de Michael Jordan. E é nesse momento de Playoffs do melhor basquete do mundo que "os homens se separam dos meninos" para poderem duelar pelo tão sonhado troféu de campeão. É nesse período que vemos grandes times da temporada regular se destacarem, equipes que não foram tão bem, mas que conseguiram se classificar, dando o melhor possível de si na pós-temporada, e gigantes sendo derrotados as vezes de forma inesperada.


E a primeira rodada dos Playoffs que o diga. Oito jogos e algumas zebras. Cito aqui alguns dos melhores jogos, quer dizer, todos até agora. Começando no sábado com o Atlanta Hawks, de Josh Smith e cia. , derrotando o Orlando Magic do "Superman" Dwight Howard, eleito melhor defensor do ano pela terceira vez seguida, em pleno Amway Center, por 103 a 93. Nem os 46 pontos do pivô "kriptoniano" de Orlando evitaram a derrota do Magic na primeira partida na pós-temporada. No mesmo dia, o Miami Heat, com seu badalado supertrio, Wade, LeBron e Bosh, começou como se esperava na fase melhor de sete, com um triunfo dentro de casa em cima do Philadelphia Sixers, do ala-armador Andre Iguodala. Mas teve de suar pra vencer...

O time de melhor campanha na temporada regular, o Chicago Bulls, do praticamente já MVP, Derrick Rose, também passou por apuros contra o Indiana Pacers, em pleno United Center, mas no fim conquistou a vitória graças as jogadas malabaristas do seu principal jogador. No mesmo dia, Portland Trail Blazers foi até Dallas enfrentar a equipe da cidade, os Mavericks, que graças a experiência de Jason Kidd, e aos lances decisivos de Dirk Nowitzki, conseguiram derrotar os visitantes por 89 a 81.

Até agora quem não assistiu nenhum jogo dessa primeira rodada dos Playoffs deve estar se lamentando, porque perdeu só "jogaço". E isso não é tudo. Tivemos ainda a derrota de uma das melhores equipes do Oeste, das que apresentaram um ótimo basquetebol na temporada regular, o San Antonio Spurs, no Texas, para o Memphis Grizzlies. Esse jogo muita gente diz ter sido zebra e realmente foi. Nem a ausência do armador argentino Manu Ginóbili na equipe dos Spurs justificaria uma derrota dentro de casa. É claro que o time do Texas tecnicamente é melhor que os Grizzlies. Mas Playoffs é Playoffs, e "zebra" praticamente não existe a essa altura do campeonato.

Na seqüência, tivemos o atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers, perdendo dentro de casa para o New Orleans Hornets, do armador Chris Paul, que fez uma atuação impecável, com 33 pontos, 14 assistências, sete rebotes e quatro roubadas de bola. Zebra?

Denver Nuggets e Ocklahoma City Thunder fizeram o primeiro duelo de uma das séries que promete ser muito disputada. E exemplo disso foi o jogo, que terminou em 107 a 103 pro Thunder, equipe da casa. A dupla Westbrook e Durant fizeram a diferença nesse jogo, mesmo com os Nuggets fazendo uma boa partida, com destaque para a ótima atuação do brasileiro Nenê, que fez 22 pontos e 8 rebotes.


E agora eu destaco a melhor partida, como era esperado, nessa primeira rodada. New York Knicks, de Carmelo Anthony, Chauncey Billups e Amar'e Stoudemire, contra o Boston Celtics, deRajon Rondo, Ray Allen e cia. Um jogo disputado do início ao fim, que resultou numa vitória do Cetics, no TD Garden, por 87 a 85. Uma bola de três pontos de Ray Allen com aproximadamente 12 segundos de sobra para o fim do jogo, deu a vitória para os ''verdes". Jogão.

Como diz o título, mais uma vez, "separem os homens dos meninos". Mas tem muito menino se tornando homem nesses Playoffs, e esse pode ser o ponto principal para a disputa pelo título da NBA, que já no seu começo, mostra que vai ser no mínimo, muito emocionante. Então que venham mais jogos e que os melhores vençam!

3 comentários:

  1. maluko, sua conclusao no fim da postagem foi foda...
    parabens truta...abraço
    aki eh a uniao Slam-Dunk, Papo Para o Ar e Artigo Hip Hop!!!!
    #TamoJuntoUAI

    ResponderExcluir
  2. MIAMI CAMPEÃO DA NBA 2010/2011! Felipe Moraes parabéns pelo blog! para quem quiser me seguir ai vai o meu twitter @TIMAORWV

    ResponderExcluir