Páginas

sábado

Faça a Coisa Certa

Carmelo: "Fica tranquilo, mano. A gente joga junto na próxima temporada".
Sim, o Knicks voltou. Spike Lee tem certeza disso. Em meio a promessas e expectativas, finalmente o torcedor de New York voltou a acreditar no seu time. Com grandes nomes no elenco, uma história de grandes momentos, e uma das torcidas mais apaixonadas de toda a NBA, após amargos sete anos sem disputar os playoffs a franquia espera viver bons momentos nessa temporada que parece ser a mais aguardada de todos os tempos, talvez devido ao cabalístico lockout, que acaba de ter seu fim sacramentado.

O New York Knicks conquistou dois grandes All Stars na última temporada da NBA: Amar'e Stoudemire, que chegou a franquia antes da temporada 2010-11 começar, e Carmelo Anthony, que depois de muito melodrama acabou tendo a sua vontade de jogar pela equipe da "Big Apple" sendo realizada, chegando no meio da fase classificatória para os Playoffs. No mesmo ano que o badalado Miami Heat montou um supertime com a chegada de LeBron James e Chris Bosh para fazer companhia ao Dwyane Wade, o Knicks foi apontado como um dos que poderiam aprontar na pós-temporada, mas isso ficou muito longe de acontecer, graças ao ilustre Boston Celtics que varreu os comandados de Mike D'Antoni logo na primeira fase.

Não só nos Playoffs como muito antes disso ficou evidente o desentrosamento do time e a carência no garrafão. Isso pode ser relevado pelo fato de "Melo Man", Chauncey Billups, Shelden Williams e Renaldo Balkman terem se unido ao grupo no final da temporada regular. Agora prestes a liga voltar à ativa a equipe deve pensar em reforços e completar as peças que restam.

E em meio a especulações a mais comentada é a possível chegada do armador do New Orleans Hornets, Chris Paul, ao New York. O próprio jogador algumas vezes desmentiu afirmando que sejam simples boatos, porém a sua vontade de se unir a Carmelo Anthony foi bastante expressa, segundo diversas fontes. CP3 só poderia sair do Hornets se fosse envolvido numa troca, já que ainda tem um contrato no seu time a ser cumprido e esse seria o problema principal para o Knicks obtê-lo: teria que por em troca do armador boa parte do seu elenco de apoio, sendo que seria preciso que outras franquias entrassem na negociação.

Você deve estar pensando como seria bom ver mais um "supertrio" na NBA: Carmelo Anthony, Amar'e Stoudemire e Chris Paul. Porém além dessa opção, existe outra: abrir mão do CP3 e reforçar o garrafão. Ronny Turiaf, pivô do time na última temporada, teve apresentações regulares porém não sendo dominante na área pintada da quadra, tanto no ataque quanto na defesa. Com as últimas escolhas do Draft 2011, entre elas o pivô Josh Harrellson (Kentucky) e o armador Iman Shumpert (Georgia Tech), o elenco de apoio poderia ser incrementado, entretanto apostar demais em calouros talvez não fosse a melhor opção. De qualquer forma esses dois tem muito o que mostrar na liga.


Iman Shumpert: calouro promessa do Knicks para a próxima temporada.
Independente da escolha final, o Knicks estará mais preparado e entrosado. Com ou sem Chauncey Billups na armação, a franquia promete colher bons frutos. Talvez o estilo de jogo "run and gun" seja posto em prática, talvez a opção seja focar mais na defesa... São várias opções e possibilidades. Apenas deve-se fazer a coisa certa.

2 comentários:

  1. o Knics vai forte pra essa temporada, espero q meu Phoenix Suns joguem bem na temporada tbm

    ResponderExcluir
  2. Sou o @BlogFlamengao e @LucasTR23.
    É se é isso que ele deve fazer eu também apoio!

    ResponderExcluir