Páginas

segunda-feira

Clutch Day

Dia de Natal e o melhor presente pros fãs de basquete foi a volta oficial da NBA. 5 jogos e muita emoção, como se fossem partidas de playoffs... Abaixo você confere um breve resumo de cada partida:

Carmelo Anthony vibrando depois de cesta decisiva: 37 pontos.

Começamos com o primeiro duelo do dia: o Boston Celtics, desfalcado devido à ausência de Paul Pierce, contudido, foi até New York para enfrentar o dono do Madison Square Garden, o Knicks. Simplesmente um espetáculo, principalmente da parte de Carmelo Anthony que foi fundamental nos últimos minutos, para a vitória do time da Big Apple por 106 a 104, contribuindo com seus 37 pontos e  8 rebotes, seguido de Amar'e Stoudemire e Toney Douglas, com 21 e 19 pontos, respectivamente. Tyson Chandler mostrou muita garra na sua estréia como um Knicks depois da pré-temporada, porém ficou apenas nos 7 pontos e 3 rebotes. Pelo lado do Celtics destaque para os sensacionais 31 pontos do armador Rajon Rondo, além de suas incríveis 13 assistências, anotando seu primeiro duplo-duplo na temporada, Brandon Bass que estreou no Boston com um duplo-duplo: 11 rebotes e fez o mesmo número de pontos de Ray Allen, vinte.

LeBron: 37 pontos e 10 rebotes: mais um duplo-duplo na carreira.

Depois partimos para Miami Heat e Dallas Mavericks, o confronto que prometia ser um dos mais empolgantes mas ficou longe disso. 105 a 94 pro Miami, graças à magnífica performance de LeBron James: 37 pontos e 10 rebotes, mais um duplo-duplo na carreira, seguido de Dwyane Wade que anotou 26 pontos, 8 rebotes e o mesmo número de assistências que LeBron, seis. Pelo lado dos atuais campeões da liga, Jason Terry fez uma boa apresentação com 23 pontos, seguido do alemão Dirk Nowitzki: 21 pontos e 5 rebotes. Shawn Marion fez um bom jogo com 12 pontos e seis rebotes, mas acabou se contundindo no jogo, que não foi difícil para a franquia da Flórida.




Derrick Rose com 22 pontos decidiu o duelo e mostrou porque o chamam de MVP.

O terceiro jogo do dia foi emocionante como prometia. O Los Angeles Lakers acabou perdendo dentro do Staples Center, na Califórnia, para o Chicago Bulls por 88 a 87. Isso mesmo. Por apenas um ponto. Derrick Rose fez seu papel de atual MVP e marcou 22 pontos e 5 assistências, acompanhado de Luol Deng, 21 pontos e 7 rebotes. Destaque também para Carlos Boozer (15 pontos, 6 rebotes) e Joakim Noah (6 pontos, 9 rebotes). E pelo Lakers, Kobe Bryant, depois de uma semana de drama devido a uma contusão no jogo de pré-temporada contra o Los Angeles Clippers, anotou 28 pontos, 6 assistências e 8 rebotes. Pau Gasol (14 pontos, 8 rebotes) e Steve Blake (12 pontos) contribuíram com o time da casa, que por próprios desperdícios de bola, acabou dando de bandeja a vitória pra franquia de Illinois.

Durant: 30 pontos, dono da partida.

E na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma City, o dono da casa, Thunder, passou sem dificuldades pelo Orlando Magic por 97 a 89. Kevin Durant (30 pontos, 5 rebotes e 6 assistências) James Harden (19 pontos, 6 rebotes) e Russell Westbrook (14 pontos, 7 rebotes, 6 assistências) foram os principais responsáveis pelo bom rendimento do Ocklahoma. No Magic, Ryan Anderson fez um bom jogo com 25 pontos, anotando um duplo-duplo e Jameer Nelson também não fez feio, 18 pontos e 6 assistências. Dwight Howard, em meio a infinitas especulações de trocas, fez um jogo "acanhado", porém como é de costume, foi dominante na área pintada da quadra: 11 pontos e 15 rebotes, duplo-duplo pro "Superman".




Chris Paul: 20 pontos e 9 assistências, um quase duplo-duplo.
E por fim, mas não menos importante, uma partida que era aguardada por muitos torcedores. O mais novo "time-sensação", Los Angeles Clippers, visitou a ORACLE Arena, em Oakland para enfrentar o Golden State Warriors. Jogo morno com alguns bons lances pela parte de Chris Paul (20 pontos, 9 assistências) Blake Griffin (22 pontos, 7 rebotes) e Chauncey Billups (21 pontos, 5 rebotes). Caron Butler anotou um duplo-duplo, 11 pontos e 10 rebotes. Pelos donos da casa David Lee anotou dois dígitos em dois quesitos, 21 pontos e 12 rebotes e quase Monta Ellis consegue fazer o mesmo mas ficou nos seus 15 pontos e 8 assistências. Partida equilibrada, porém no fim o time de LA foi soberano e garantiu sua primeira vitória, por 105 a 86.

Cinco jogos e uma festa de bons lances e muita emoção. Sim, amigos. A NBA está de volta e agora podemos perder horas de sono nas madrugadas por uma boa causa. E tudo isso em apenas um dia. Tem muita coisa pela frente, fiquem ligados!








Um comentário: