Páginas

sábado

Corrida pelo MVP: Derrick Rose


Antes da temporada 2010-2011 da NBA começar, o armador Derrick Rose, do Chicago Bulls deu entrevista a uma revista americana especializada em basquetebol, e disse que iria ser o MVP. Pra alguns, isso foi apenas mais uma daquelas promessas furadas de pré-temporada. Quem achou isso se enganou. Pode ser que Rose não seja MVP, mas mostra que tem praticamente todos os requisitos para fazer isso.

Caso o armador conseguisse ser o jogador mais valioso da liga, seria dono de recordes como: ser o MVP mais novo da história da NBA, com 22 anos, e com idade ainda para disputar o basquete universitário americano, a NCAA, e seria o primeiro em 38 anos a ganhar o prêmio depois de não participar da disputa pelo "Most Valuable Player" da última temporada.

Rose está disputando pela terceira vez a NBA, e sua evolução é visível. Seu estilo de jogo melhora a cada rodada, e a versatilidade que o jogador apresenta o difere dos demais armadores da liga. Suas médias de 24.6 pontos por jogo e de 7.8 assistências por partida, estão sendo fundamentais para a equipe de Chicago, que desde a era "Jordan-Pippen", não houve uma equipe que estivesse respirando bons ares, e nem um jogador de alto nível, como agora.

O jogador mais valioso da temporada, com certeza será aquele que conseguir levar seu time ao topo da sua conferência. E mesmo com Celtics, Heat, Magic, e por que não, Knicks na sua cola, o Bulls já é uma promessa no Leste, e pode embolar bastante os Playoffs, quem sabe até, não só embolar, como disputar as tão sonhadas Finais da NBA. Os Bulls atualmente estão na primeira posição da conferência Leste. Além de Rose, jogadores como Dwight Howard, Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, por exemplo, tem esse papel de ser o jogador principal da equipe, mas absolutamente nenhum deles vem fazendo o papel que o garoto da cidade do vento desempenha a cada rodada.

Como mencionei anteriormente, tudo dependerá do futuro dos Bulls, e de Rose, na liga. Se os bons números continuarem como estão até o fim da temporada regular, e de como estará o aproveitamento dos outros candidatos ao prêmio até lá, as chances da promessa que Derrick Rose fez na pré-temporada de ser o jogador mais valioso da liga se tornar realidade, serão de praticamente 100%.

Veja a última lista da corrida pelo MVP 2010-2011:

1º. Derrick Rose, Chicago Bulls

2º. Dwight Howard, Orlando Magic

3º. Dirk Nowitzki, Dallas Mavericks

4º. Kobe Bryant, Los Angeles Lakers

5º. LeBron James, Miami Heat

6º. Kevin Durant, Ocklahoma City Thunder

7º. Dwyane Wade, Miami Heat

8º. LaMarcus Aldridge, Portland Trail Blazers

9º. Chris Paul, New Orleans Hornets

10º. Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder

10 comentários:

  1. Derrick Rose é um dos melhores calouros,logo na sua primeira temporada,,,eu já fiquei de olho...se os bulls chegarem longe,coisa que acredito...só por causa dele...Bulls sem Derrick,piu-piu sem frajola

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar pra ver, tudo pode acontecer na NBA!

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo, com o ''claudio oliveira'', se o individualismo das estrelas fossem a chave do sucesso na tão despultada temporada da nba o heat seria imbativel, que é exatamente o oposto do que estamos vendo ate então. porem, mordeste aparte o Bulls sem "o cara" seria mas um saco de pancadas!

    ResponderExcluir
  4. de uma coisa eu tenho certeza, Rose MVP, e se nao for, eu tenho outra certeza, se chama INJUSTIÇA, quem acompanha os jogos do Bulls sabe do q eu to falando, nao tem como falar q o bulls eh um bom time sem o Rose, o time fica fragil em todos os aspectos, defesa, transiçao, e ateh no garrafao...
    Nao consigo ver outro jeito de ser campeao sem o Rose...ele seria peça chave em qualquer time, é só vc pensar em um time q joga uma temporada inteira com ele e depois vc tira ele, pode ser um time de estrelas, como o Miami, mas se tirasse ele o time ia ficar fraco!!!! Minha opiniao
    Depois galera, passa no artigohiphop.blogspot.com eu e o Blog Slam-Dunk tamos juntos!!!
    Abraço Felipe

    ResponderExcluir
  5. O D-Rose tá espancando nessa temporada! Tá dando gosto de ver ele arrebentando com todos os adversários! Meu voto pra MVP é pra ele, sem dúvidas alguma!
    Continue com o bom trabalho!
    abs

    ResponderExcluir
  6. Howard como defensor do ano, pra consolar a perda do MVP pro Rose...

    ResponderExcluir
  7. É um pecado capital dizer que esse garoto não será MVP.

    ResponderExcluir