Páginas

quarta-feira

Uma nova supremacia?


O Boston Celtics sentiu o sabor da derrota em Miami, o que ocasionou uma eliminação por 4 a 1 para o Heat. Quem esperava uma resistência da experiente equipe comandada por Doc Rivers acabou se decepcionando. Uma série que foi decidida nos minutos finais dos jogos, porém eles não favoreceram os "Greens". Azar? Não. Heat mereceu a classificação.LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh mereceram isso.

Antes do início da temporada 2010-11 o time de Miami era visto como inimigo eterno de todas as franquias da NBA por anunciar um trio de jogadores que tanto na opinião dos mais especialistas sobre o melhor basquete do mundo, quanto dos mais novos fãs da liga, são considerados geniais. E ao passar das rodadas a mídia também virou-se contra o suposto "supertime" da Flórida. Mesmo com tanto "olho gordo" em volta, era esperada um aproveitamento absurdo de até 72 vitórias e 10 derrotas, podendo superar a melhor campanha de temporada regular que é atualmente do utópico Chicago Bulls de Michael Jordan.

Claro que tudo não passava de exagero, era óbvio que isso não aconteceria devido a evolução dos times e das trocas que aconteceram em junho, das quais fizeram LeBron James "levar seus talentos para South Beach" e atrair mais um "amigo All Star" para sua turma, Chris Bosh. O time demorou para engrenar na liga e conseguir uma regularidade de bons resultados. Dentre os fiascos sofridos na competição, os mais importantes foram os três tropeços para o Celtics e mais três para o Bulls.

O mês de abril chegava e junto com ele vinha a pré-temporada. A chegada de Mike Bibby davam esperança ao grupo de ter um armador que "colocasse ordem na casa". Veio para ser titular porém nada mais que isso. Nas últimas rodadas de classificação tivemos os Bulls assegurando a liderança absoluta do Leste e uma batalha particular entre Miami e Boston, entretanto os comandados de Erik Spoelstra conquistaram a segunda melhor campanha da Conferência. E enfim chegamos aos Playoffs.

Celtics varreram literalmente o até o momento próspero New York Knicks de Carmelo Anthony, Stoudemire e cia. Já Miami mesmo perdendo um jogo na série contra o Philadelphia 76ers, chegou as semi-finais do Leste sem mais problemas. Seria premeditada uma guerra entre dois dos favoritos ao título? Boston eliminou o Heat na temporada passada logo na primeira fase de pós-temporada. Mas esse não foi o único motivo para cinco jogos de pura rivalidade e emoção.

LeBron era um "freguês". Chegava perto de alcançar o seu primeiro anel de campeão e era derrotado por nada mais nada menos que o próprio "time do trevo". Sem falar da pressão de jornalistas e torcedores rivais que acusavam o jogador de não ser decisivo. Pateticamente eles disseram isso. Conhecemos o potencial de James desde a sua entrada na NBA. Ele é diferenciado e pode definir um jogo e uma série de Playoffs, como acabou de fazer em cima do seu até então "time algoz". Principalmente ao lado de um bom time, seu jogo melhorou ainda mais nos momentos mais tensos.

Bosh andava esquecido no Toronto Raptors em 2010. Seu time mal alcançava uma vaga na pós-temporada. Ele é um bom ala de força, porém não tem perfil de jogo ao nível de carregar uma franquia nas costas. depende totalmente do seu grupo para desempenhar o seu máximo em quadra. Wade permaneceu na Flórida mesmo depois de boatos da sua suposta saída da franquia nas férias. Mas conseguiu atrair dois craques para o elenco e resultou num grupo forte e candidato a mais um título da NBA, o segundo da história da franquia, já que foi campeão na temporada 2005-06.


James, Wade e Bosh fizeram o que queriam na pré-temporada: entrar em um verdadeiro time capaz de conquistar a liga. Esse foi o primeiro passo. O segundo foi dado hoje, dia 11 de maio de 2011: derrubaram o principal rival no Leste, o Celtics dos veteranos Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett, Shaquille O'Neal (que anunciou sua aposentadoria nesta série devido a repetitivas lesões) e do jovem Rajon Rondo. Esperamos para ver o futuro da franquia. Não devemos tirar o mérito de Boston, não faltou garra e disposição de todo o time. Só deram azar de baterem de frente com um motivado grupo. Tal esse que promete se tornar uma nova supremacia na NBA.

4 comentários:

  1. Mais uma vez o "HEAT" mostrou que é um time que todos tem que respeitar, assim como esses outros timinhos como Larkers e celtics.Belo post parabéns, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Se trombarem com os touros vão morrer sufocados, haha

    ResponderExcluir
  3. Chicago bull não tem time pra ganhar do Heat em uma serie de playoffs, D.Rose AINDA não consegue levar o time sozinho nas costas, haja visto suas duras series contra Pacers e Hawks. O Heat tem mais experiencia e poder de decisão no seu trio de estrelas e por isso vão levar a conferencia. Nas finais provavelmente terão muito mais dificuldades enfrentando Mavs ou Okc, pois são times com muito mais talento individual e coletivo e que podem surpreender o "Big trio de south beach".

    ResponderExcluir
  4. cara...cada vez melhor as postagens!
    um recado pro Heat, venha do jeito q tah, assim q o Bulls gosta...Quanto maior o coqueiro maior o tombo... #GoBulls

    ResponderExcluir