O duelo entre os dois times na temporada regular |
Todos os confrontos das semi-finais das conferências já estão prontos e entre eles alguns são o centro das atenções, ou podemos dizer que apenas um deles chama mais atenção? Sim, todos os canais de televisão nos levam a apenas um jogo. Sem querer dizer que as outras séries serão fáceis, completamente o contrário, mas Miami Heat e Boston Celtics já criaram uma rivalidade que ganhou mais intensidade ainda nessa temporada 2010-2011. A imprensa americana já admite que Sixers e New York Knicks eram apenas parte do aquecimento para o confronto que era esperado desde julho do ano passado, quando foi anunciado o "Big Three" de South Beach liderados por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
A temporada regular provou que a série entre essas duas dinastias do Leste pode ser inesquecível. Das quatro vezes que os times se enfrentaram Boston venceu três e Miami apenas uma, deixando um possível próximo encontro com mais rivalidade ainda. Porém esse último jogo aconteceu num período em que os Celtics apresentavam um jogo conturbado ao contrário do Heat. A equipe de Doc Rivers não conseguia ter bons aproveitamentos dentro das quatro linhas, o que acabou ocasionando a perda da segunda colocação no Leste para ninguém menos que os comandados de Erik Spoelstra.
Heat e Celtics nos Playoffs de 2010 |
E qual dos dois tem maior vantagem num confronto como esse? Pelo histórico o Celtics que como exemplo tem seus incríveis 17 títulos da NBA e que no ano passado eliminou o próprio Heat na primeira fase dos Playoffs. O Heat desde 2006 quando conseguiu seu único título da liga não vem tendo bons resultados na pós-temporada. Porém nesse ano a história é outra.
Independente de problemas na equipe principal como o garrafão e a armação, Miami tem um ótimo elenco com três "All-Stars" na sua escalação.
O banco também pode ser fator principal para a definição de um dos finalistas na conferência Leste. Do lado do Heat entre os principais temos Mario Chalmers, jogador indefinido na reserva ou na escalação principal revezando sua posição com o experiente Mike Bibby, o atual campeão do torneio de três pontos James Jones e o pivô Zydrunas Ilgauskas. A equipe mandante do TD Garden tem Glen "Baby" Davis, os recém-chegados Jeff Green, Nenad Krstic e Jermaine O'Neal, que enquanto o seu "quase-chará" Shaquille O'Neal se encontra contundido, com volta as quadras prevista ainda para esta série, tem a oportunidade de comandar o garrafão titular. Delonte West que foi antigo companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers hoje também completa os suplentes de Boston.
Sem mais delongas, o fator principal do desenvolvimento do Celtics é definido por penas um nome: Rajon Rondo. O armador faz a bola ser trabalhada mais rápido e sempre encontra um de seus companheiros livre para marcar pontos. O trabalho de pick-and-roll entre Rondo e Kevin Garnett também é uma das jogadas de mais impacto no sistema tático da equipe. E sem falar da movimentação e do bom aproveitamento da linha de três pontos de Ray Allen e Paul Pierce. O ponto fraco desse elenco é difícil de ser definido. Talvez nesse momento seja o garrafão que mesmo depois da "varrida" em cima do Knicks, passa por problemas principalmente no posicionamento defensivo.
Pelo lado do Heat a armação não é o ponto forte do time, mesmo tendo Bibby na posição 1. Resta a James e Wade fazerem a movimentação e criação em quadra. Bosh tem bastante impacto no garrafão tanto no ataque quanto na defesa e acaba sendo mais importante no esquema de Spoelstra do que os seus pivôs Joel Anthony e Zydrunas Ilgauskas. O problema desse time são as posições 5 e 1, que como mencionado antes, não tem definição concreta.
Todos esses argumentos definem essa semi-final do Leste como imprevisível, mesmo Miami tendo a vantagem de um possível jogo 7 em casa. De um lado tem juventude e do outro tem experiência. Miami Heat e Boston Celtics, qual dessas franquias irá prevalecer? Fique ligado nessa série que promete extremas emoções...
No final dessa série, um abraço pra quem vai embora e boas férias... |
A TV Esporte Interativo transmite o jogo 1 da série neste domingo, 1º de maio as 16:30 e o jogo 3 na terça 3 de maio as 20:00.
Grande duelo, grandes times! Acho que se o Shaquille não jogar, o jogo vai ser equilibrado até, ambos com mesmas chances de ganhar. Mas eu prefiro Heat, então, GO HEAT!
ResponderExcluirO que esperar de Celtics e Heat? UM Jogaço, é lógico. Na temporada o Heat perde por 3 a 1 da equipe de Massachusetts, porem devemos lembrar que essa equipe conta com grandes estrelas como Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen, Rajon Rondo e Shaquille O'Neal o Big Five.em relação ao elenco do heat, LeBron James, Dwyane Wade, e Chris Bosh tem o papel de da ao heat o titulo que desde 2006 que a poderosa equipe de Miami não é campeã.
ResponderExcluirEntão o que tenho a dizer é que teremos um jogo das estrelas fora de época, alias todas os jogos envolvendo ambas equipes são um verdadeiro Jogo das Estrelas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEae fanáticos pela a NBA nesta quartas de final o sangue esquenta pelos grandes duelos mas certamente esquentara muito no no jogo entre duas grandes franquias sendo que uma dela está com moral alta ,logicamente que é o Boston Celtics pela grandes derrotas encima do New York Knicks sendo que o Miami Heat teve que fazer um jogo a mais por falta de vontade pois poderia passar no quarto jogo mas sendo que um destas duas franquias tem que passar e como diz Felipe Moraes "No final dessa série, um abraço pra quem vai embora e boas férias..." mas acredito que o Celtics passem facilmente pelo Heat . GO #Celtics
ResponderExcluirO Problema do time de Heat que falta um armado de conficia na equipe, e o garrafão tambem não terra de niguem, Celtics leva vantagem que tem um time feito tanto o quinteto como o banco de reservas, essa serie vai ser a melhor de todas, pra mim sai o campeão da NBA desse confroto ! parabens pelo texto !
ResponderExcluirPra mim, o Heat é um time de mais nome e menos experiência, o inverso do Celtics. O Boston tem um armador de confiança, o que falta no time de Cleveland. Miami Heat se resume a três jogadores: Chris Bosh, Dwayne Wade e Lebron James, já o Celtics tem um time mais completo. Resumindo: Celtics 4x2 Heat. Belo post!
ResponderExcluirO Felipe sabe que eu sou torcedor fanático do Bulls, e como bom torcedor do Bulls, odeio ambos os times, mas não deixa de ser um baita jogo de basquete que com certeza irei assistir, vencedor? tanto faz, rsrsrs.
ResponderExcluirEssa série entre os dois vai ser no máximo 4x3 pro Celtcs.. Eu acho que o Miami ainda amarela nas partidas decisivas..
ResponderExcluirO grande diferencial pra mim sera o Ray Allen, ele em uma grande noite pode matar o Heat, Pierce deve conter James e levar as pontuações a numeros parecidos o mesmo acontece com Garnet e Bosh, porem Wade vs Rondo o Wade leva a melhor em pontos ai é o que o Celtics vai ter que compensar com seus jogadores de banco... mas acredito que dê Celtics pois nos momentos decisivos creio que Ray e Pierce pela experiencia e por sempre estarem decidindo Playoffs devem se sair melhor que(Principalmente)Lebron e Wade.
ResponderExcluir(Como torcedor, quero que Lebron pipoque novamente) Assim espero
Tá na hora do LeBron ganhar uma série do Celtics...e acredito que seja essa temporada sim, com certa tranquilidade...(#EuFaleiIssoMsm?)
ResponderExcluirhahaha to igual o Daniel do Papo Para o Ar, tanto faz o vencedor desse confronto...mas com certeza o Bulls vai estar esperando um desses times ai na Final do leste!!!!
ResponderExcluirGo Bulls!!
Pra mim, é a final antecipada da NBA!
ResponderExcluirQue belo Post!
ResponderExcluirEstá de parabéns!
Sou o criador do @MiamiHeatBrasil
http://miamiblogg.blogspot.com/
eu disse...
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107115587 ... PARTICIPEM DA MINHA COMUNIDADE DO LEBRON JAMES NO ORKUT ... VALEU ...
ResponderExcluir