Brandon Roy, com a camisa do Portland Trail Blazers |
Neste último sábado, dia 23 de abril de 2011, vimos uma partida que com certeza entrou na história de toda a NBA. O jogo 4 da série dos Playoffs, entre Portland Trail Blazers e Dallas Mavericks, que aconteceu na The Rose Garden Arena, ficou marcado na memória de todos os fãs do melhor basquete do mundo. Os Blazers perdiam no último quarto por mais de 20 pontos de diferença. E foi aí que um jogador fez a diferença. Brandon Roy, armador de Portland, fez nada mais, nada menos que 18 pontos no último quarto, dando a vitória a equipe da casa, que agora está empatada com os Mavericks na série por 2 a 2. Mas pra quem não acompanhou este evento pode estar se perguntando o porquê deste jogo ter sido histórico...
Poderia ser pelo fato de Brandon Roy estar voltando de uma cirurgia nos dois joelhos. Especialistas em medicina afirmam que este tipo e operação pela qual o armador passou pode impossibilitar a volta de ter bons desempenhos nos membros operados, o que, de fato, diminuiria o aproveitamento de Roy dentro de quadra. O jogador, em entrevista a imprensa americana, afirmou que em alguns momentos que esteve sem jogar, pensou em abandonar o basquetebol, devido a sua séria lesão. Os jogos anteriores a este de sábado davam desconfiança sobre o futuro do jogador nesta pós-temporada, se ele seria importante, ou não, para sua equipe colher bons frutos.
Porém, como relatei antes, vimos a resposta para todas as dúvidas, tanto dos torcedores de Potland, quanto de todo o resto dos fãs da NBA. O jogador, que nasceu de Seattle, Washington, foi o "Calouro Do Ano em 2007, e três vezes All Star da NBA, mostrou que sabe jogar basquetebol, comprovando as boas expectativas sobre seu futuro nessa temporada. Não estou dizendo que os Blazers são candidatíssimos a um possível título de NBA, ou não. Mas ficou claro que, em Brandon Roy, o time pode confiar.
Ele é gênio. Está no nível do Dwyane Wade.
ResponderExcluirEle atuando assim, ou perto disso, pode ter certeza que Portland vai longe. Agora espero que ele cuide de seu joelho e só fique ligado no basquete. Chega de departamento médico.
Só uma palavra define esse homem: Guerreiro! Se eu não o conhecesse, diria que é brasileiro.
ResponderExcluirÉ incrível a facilidade que ele tem de pontuar.. Espero que esses joelhos colaborem daqui pra frente e ele possa ajudar o time de Portland. Não tinha visto esse vídeo, irado.
ResponderExcluirAbraço cara